Entrevista especial com a Blogueira Vânia Martins

Oi meninas tudo bem? Por aqui está tudo uma maravilha hoje vamos ter uns dos post mais especiais do blog!comecei essa campanha para que blogueiras com algum tipo de deficiência como conte sua história juntas pretendemos seguir cada vez mais com essa campanha contra o preconceito e hoje vamos ver a entrevista da blogueira que eu sou mega fã que tem uma história de vida de tira o chapéu que é ela minha querida Vânia Martins do blog rampa de acesso  eu fiz algumas perguntas e ela respondeu com tudo carinho! Vem conferi.
Ola leitores é um prazer estar aqui participando do blog Mix Moda através dessa entrevista feita pela minha querida Cristhiana, com intuito de alertar a todos sobre preconceito que infelizmente existe em nosso país.
Mas antes gostaria de me apresentar, meu nome é Vânia Martins, sou cadeirante, pois quando era criança fui diagnosticada com uma doença rara e degenerativa que me tirou muitas coisas, como os movimentos das pernas, a força, o equilíbrio entre outras perdas, e me deu um diagnóstico de que teria uma vida muito breve! Mas nunca perdi vontade de viver por isso decidi ignorar os diagnósticos, os exames e os fatos e parti para uma luta sem fim, e posso dizer para vocês que estou vencendo essa luta, pois cheguei até aqui, e a cada dia renovo minhas forças, para continuar...Não é fácil, mas é muito gratificante provar pra nós mesmos que somos capazes, mesmo quando tudo diz que não! Hoje tenho uma vida plena, sou casada, faço que amo, tenho amigos, metas e sonhos! Cada dia pra mim é mais uma oportunidade que Deus me concede de viver, e viver intensamente!
Mas chega de papo e vamos a entrevista:

1° como surgiu o blog?
Eu já tive um blog a muitos anos atrás mas não cheguei a dar continuidade e no ano passado resolvi colocar esse projeto em diante, pois tenho um sonho antigo de escrever um livro.

2° qual importância do blog para você?
A importância está no contato com outras pessoas e poder transmitir para elas as minhas experiências e ajuda-las a superar também os seus limites.

3° como você lida com acessibilidade do nosso país?
O nosso país ainda está muito atrasado em relação à acessibilidade temos muito ainda que reivindicar e exigir nossos direitos de ir e vir.

4° No seu tempo de escola você sofreu muito preconceito?
Na minha época de escola me “zuavam” muito mas levava como brincadeira.

5° Qual o conselho que você dar para adolescentes que sofre algum tipo de
Preconceito?
Digo para não deixar que isso influencie na sua vida, pois o preconceito existe e sempre vai existir, infelizmente; então não devemos nos abater por esse fato mas, sim andar de cabeça erguida e exigir que nos respeitem como cidadãos com direitos e deveres que somos.

6° quando você tem algum problema Você busca apoio em que?
Todos nós temos problemas, eu como qualquer outra pessoa tenho vários, e quem recorro primeiro, é a Deus e depois meu marido e minha família e alguns amigos.

7° você já sentiu necessidade de serviços públicos?
Já precisei várias vezes dos serviços públicos e na maioria das vezes não tive sucesso, essa não é uma realidade só minha mas também do nosso povo brasileiro.

8° você já sofreu preconceito na área de trabalho?
Na área profissional o que mais me incomodava era na hora da seleção sempre quando eu ia fazer entrevista para alguma empresa, já era barrada pela questão de ser cadeirantes com pouca mobilidade, ficava super triste pois sabia que tinha potencial e condições de exercer aquela função.

9° O que você mais ama em ser blogueira?
Amo o contato com as pessoas é a troca de carinho diário, é muito bom, não tem preço.

10° qual conselho você dar para preconceituosos?
Digo aos preconceituosos que não há ninguém perfeito todos nós nascemos com imperfeições, e que não juguem as pessoas pelo seu exterior mas busque ver as pessoas o que elas tem de melhor!

Obrigada pelo carinho e se gostaram da minha história acompanhe também o meu blog http://blogrampadecesso.com.br/ http://blogrampadecesso.com.br/ e o meu canal no YouTube
https://www.youtube.com/rampadeacessocomvaniamartins onde vou relatar para vocês minhas histórias, minha rotina, minha vida e muito mais!
Espero de alguma forma que minha história de superação possa te ajudar e ajudar a muitos a enfrentarem suas lutas, dilemas e seus problemas! Um grande beijo e vamos a luta!

agradecimentos: obrigada Vânia Martins pela atenção especial você é uma blogueira que eu admiro muito mesmo.obrigada e um bieijão!

4 Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Foi um prazer participar do seu blog e fico muito feliz com sua iniciativa! Um beijãoo
Unknown disse…
Qual o lulugar da foto acima?q