Minha nova rotina alimentar

oi meninas tudo bem? hoje eu vou contar para vocês a minha nova rotina alimentar eu decidir mudar e incluir coisas mais saudáveis no meu dia dia quero deixar claro que é uma dieta e sim uma reeducação alimentar, quando eu era pequena eu tinha um cardápio bem saudável cheio de frutas e verduras  e com o tempo eu foi perdendo esse abito a alimentação saudável e cada vez mais passei a comer guloseimas e comidas gordurosas, mais eu resolvi voltar com tudo para a rotina saudável e vou contar para vocês aqui  abaixo a minha nova rotina alimentar




Café da Manhã: um suco verde de couve! é bem fácil de fazer a receita deixei aqui em baixo
RECEITA :  um copo de água, uma folha de couve, meia maça, cinco folhas de hortelã e uma colher de sobremesa de linhaça
porções: um copo de 500ml

Lanche da Manhã: banana cortadinha com aveia ou Neston  fica uma delicia


Almoço: meu almoço não tem nada de mais eu almoço, arroz na maioria das vezes com cenoura desfiadas ou arroz branco normal, feijão carioca por incrível  que pareça eu amo feijão acho indispensável na hora do almoço eu não gosto muito de salada então eu prefiro substitui pela batata ou um purê de batata e duas vezes o meu almoço é figado ele faz muito bem para a saúde e até previne a anemia além do ferro, vitamina D, Vitaminas B,Vitamina A e muitos outros complexos 



Sobremesa: eu amo doces e como eu resolvi pega mais leve por causa do açúcar que ajudar a aumentar o colesterol resolvi substituir por picolés de fruta ou até uma fruta mesmo


Lanche da tarde : eu gosto agora que é verão para toma sucos bem geladinhos e saudáveis como essa que eu fiz hoje de tarde e vou deixar a receita abaixo

RECEITA

meia cenoura
meia beterraba
 meia maça
uma colher de sobremesa de linhaça
 um copo de água

Lanche da noite: eu costumo comer um beiju com queijo mussarela e requeijão cremoso o queijo
faz muito rico em muitos nutrientes, incluindo cálcio, fósforo, proteínas, vitaminas lipossolúveis e vitaminas B. então vale apena comer né?



jantar: sopa de legumes com caldo de feijão e macarrão e carne vermelha rica em  mioglobulina, uma proteína que promove o transporte de oxigênio para as células musculares e age como antidepressivo segundo especialista 
procure consumir peças mais magras segundo o que sempre ouvir falar aqui em casa rsrs...


Lanche das dez: enquanto eu assisto eu gosto de estar sempre comedo e dez horas é a hora que paro para assistir a novela e agora eu opto por uma fruta como maca é a minha favorita mais tem vezes que rola uma uva ou um melão 

Antes de dormir: quando eu durmo tarde como hoje e 99% dos dias eu durmo me dar uma fome por volta das meia noite eu vou para cozinha RSRS! e faço um achocolatado com um sanduíche de pão de forma com queijo ou só com requeijão cremoso  

espero que tenham gostado e vamos lá seguir com essa rotina mais saudável
um beijo e até logo AMORES
by cristhiana oliveira

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

2 comentários:

Patrícia Melo disse...

oi linda adorei suas rotina saúdavel eu gosto bastante do suco detox o verdinho dá uma saciedade né? a questão do doce é fogo mesmo na hora de fazer dieta vc tbm pode consumir cacau e chocolate meio amargo que contenha 70% de cacau...espero que tenha te ajudado tbm rs rs
bjos
www.blogmundodapaty,com

Juh Sandes disse...

Estou tomando suco detox já vai fazer 2 meses, não fico mais sem.
Beijos minha linda!